noticias386 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Negociação na Bélgica Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024

Texto também prevê levantamento de sanções contra o regime de Maduro. Uma versão inicial do texto foi abandonada por ser considerada muito favorável à oposição, que também participou da reunião.

Publicada em 18/07/2023 às 15:33h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Negociação na Bélgica Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024  Compartilhar a noticia Negociação na Bélgica Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024  Compartilhar a noticia Negociação na Bélgica Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Negociação na Bélgica Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024
 (Foto: foto reprodução)

Na segunda-feira (17) houve uma reunião entre a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, e Gerardo Blyde, um dos líderes da oposição no país, em Bruxelas. A conversa foi intermediada pelos presidentes Lula, Emmanuel Macron (França), Gustavo Petro (Colômbia) e Alberto Fernández (Argentina).

Nesta terça-feira foi divulgado um comunicado sobre o encontro, e no texto final os presidentes desses países fizeram os seguintes pedidos:

A Venezuela deve ter eleições presidenciais livres em 2024, que incluam o acompanhamento de missões de observadores internacionais.

As sanções impostas à Venezuela devem ser levantadas se o país realmente organizar eleições livres e justas.

Uma primeira versão desse texto foi vetada pelos representantes da Venezuela que consideraram o comunicado muito favorável à oposição do país, de acordo com pessoas que acompanharam a redação do texto e que pediram para não serem identificadas.

Esses dirigentes latino-americanos e Macron estavam em Bruxelas para participar de um encontro de líderes de países de dois blocos, a União Europeia e a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou a jornalistas que discutiu por muito tempo a questão da Venezuela: "Tivemos uma reunião bem longa... Essa é para mim a questão mais importante que foi discutida nesta cúpula”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 156841
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!