noticias13 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatriar brasileiros

Uruguai, Argentina e Paraguai solicitaram auxílio no resgate de cidadãos .Guerra entrou no décimo dia nesta segunda (16), com 2,6 mil palestinos e 1,4 mil israelenses mortos.

Publicada em 16/10/2023 às 15:29h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatriar brasileiros  Compartilhar a noticia Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatriar brasileiros  Compartilhar a noticia Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatriar brasileiros

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatriar brasileiros
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha ? Foto: TV Globo/Reprodução  (Foto: foto reprodução)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou nesta segunda-feira (16) que outros países da América do Sul pediram ajuda ao Brasil para repatriar cidadãos que estão em Israel e na Faixa de Gaza, em meio ao conflito com o Hamas.

No entanto, o ministro afirmou que a prioridade absoluta do governo é repatriar todos os brasileiros.

A guerra no Oriente Médio entrou no décimo dia nesta segunda, com 2,6 mil palestinos e 1,4 mil israelenses mortos a grande maioria civis.

"Alguns países da América do Sul solicitaram, se pudesse ter apoio, mas nossa concentração absoluta agora, é natural, é repatriar os brasileiros e brasileiras e posteriormente o governo certamente pode continuar apoiando de forma cooperativa outros países", afirmou Padilha, após participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Países como Argentina e Uruguai pediram formalmente auxílio ao Brasil para repatriar seus cidadãos. Chile e Paraguai já tinham feito pedidos semelhantes. Segundo Padilha, o Chile já encontrou uma solução.

"Estamos ajudando. Agora, o avião está à disposição de repatriar os brasileiros. Em primeiro lugar, cabe à Força Aérea Brasileira repatriar os brasileiros, todos os esforços têm sido nesse sentido. Essa é a prioridade absoluta", disse Padilha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158470
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!