noticias208 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

EUA aliviam sanções sobre petróleo, gás e ouro da Venezuela após acordo eleitoral

Venezuela recebeu autorização temporária para fazer transações comerciais. Em troca, Maduro terá de honrar com compromissos envolvendo as eleições e a oposição venezuelana.

Publicada em 19/10/2023 às 15:49h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA aliviam sanções sobre petróleo, gás e ouro da Venezuela após acordo eleitoral  Compartilhar a noticia EUA aliviam sanções sobre petróleo, gás e ouro da Venezuela após acordo eleitoral  Compartilhar a noticia EUA aliviam sanções sobre petróleo, gás e ouro da Venezuela após acordo eleitoral

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

EUA aliviam sanções sobre petróleo, gás e ouro da Venezuela após acordo eleitoral
Maduro é presidente da Venezuela desde 2013 ? Foto: EPA  (Foto: foto reprodução)

Os Estados Unidos aliviaram temporariamente, nesta quarta-feira (18), as sanções sobre o petróleo, gás e ouro venezuelanos. A medida foi adotada depois que o governo de Nicolás Maduro e a oposição fecharam um acordo sobre as eleições de 2024.

Em troca, os norte-americanos pediram o fim das inabilitações de políticos e a libertação dos presos políticos na Venezuela.

Washington havia prometido que levantaria as sanções se Caracas desse passos concretos em favor de eleições livres e transparentes em 2024.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac), do Tesouro dos EUA, emitiu nesta quarta-feira uma licença de seis meses que "autoriza temporariamente transações relacionadas ao setor de petróleo e gás na Venezuela", e que será renovada apenas se Caracas honrar seus compromissos.

O embargo petroleiro estava em vigor desde abril de 2019 e limitava a comercialização, vital para a economia do país.

Uma segunda licença autoriza transações com a estatal venezuelana Minerven, para "reduzir o comércio de ouro no mercado informal", informou o Tesouro.

Também foram alteradas duas licenças "para eliminar a proibição da negociação secundária de certos títulos da PDVSA", estatal venezuelana do petróleo. A proibição da negociação no mercado primário continuará em vigor.

O presidente Maduro expressou satisfação com as medidas, anunciadas após meses de negociações nos bastidores. Com esses acordos, a Venezuela "retorna com força ao mercado de petróleo e gás, de forma progressiva", comemorou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 154456
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!