noticias801 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Acordo Israel e Hamas: o que se sabe e o que falta saber sobre acordo que prevê troca de prisioneiros e trégua temporária

Cerca de 50 pessoas mantidas pelo Hamas e 150 por Israel serão libertadas. Entrada de ajuda humanitária em Gaza também está prevista.

Publicada em 22/11/2023 às 14:40h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acordo Israel e Hamas: o que se sabe e o que falta saber sobre acordo que prevê troca de prisioneiros e trégua temporária  Compartilhar a noticia Acordo Israel e Hamas: o que se sabe e o que falta saber sobre acordo que prevê troca de prisioneiros e trégua temporária  Compartilhar a noticia Acordo Israel e Hamas: o que se sabe e o que falta saber sobre acordo que prevê troca de prisioneiros e trégua temporária

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Acordo Israel e Hamas: o que se sabe e o que falta saber sobre acordo que prevê troca de prisioneiros e trégua temporária
Mais de 200 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas e levadas para Gaza ? Foto: Getty Images  (Foto: foto reprodução)

Israel e Hamas fecharam um acordo que prevê a libertação de 50 reféns do grupo terrorista em troca da libertação de 150 palestinos mantidos como prisioneiros pelos israelenses. O trato foi oficializado na quarta-feira (22) e também prevê uma pausa temporária no conflito.

 

O que prevê o acordo?

Uma trégua de quatro dias para que 50 mulheres e crianças com menos de 19 anos feitas reféns pelo Hamas sejam libertadas em troca de 150 mulheres e adolescentes palestinos detidos em Israel.

Os 50 reféns serão divididos em grupos e cada grupo será libertado em um dia.

Israel anunciou em comunicado que estenderá em um dia a pausa no conflito para cada grupo adicional de 10 reféns libertados.

O Hamas disse que Israel concordou em interromper o tráfego aéreo sobre o norte de Gaza das 10h às 16h (horário local) em cada dia de trégua e interromper todo o tráfego aéreo sobre o sul durante o período.

O Hamas disse que Israel concordou em não atacar ou prender ninguém na Faixa de Gaza, e a permitir que as pessoas circulem livremente pela rua Salah al-Din, que é a principal estrada pela qual muitos palestinos fugiram do norte do território.

Um dos negociadores afirmou que o trato impede qualquer ataque, movimentação militar ou expansão de território durante o período de pausa.

O Catar disse que Israel também permitiu a entrada de combustível e ajuda humanitária em Gaza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 159002
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!