noticias7 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Onda de calor na Índia mata 14 pessoas num único dia no estado de Bihar

O atual recorde nacional, 51°C, foi registrado em 2016 em Phalodi, na orla do deserto de Thar, no Rajastão

Publicada em 31/05/2024 às 15:56h

Notícias ao Minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Onda de calor na Índia mata 14 pessoas num único dia no estado de Bihar  Compartilhar a noticia Onda de calor na Índia mata 14 pessoas num único dia no estado de Bihar  Compartilhar a noticia Onda de calor na Índia mata 14 pessoas num único dia no estado de Bihar

Link da Notícia:
Marina
cresol

Onda de calor na Índia mata 14 pessoas num único dia no estado de Bihar
 (Foto: foto reprodução)

Pelo menos 14 pessoas morreram em um único dia no estado de Bihar, no nordeste da Índia, devido à onda de calor que atinge grande parte do país, anunciaram hoje as autoridades regionais.

"De acordo com as informações recebidas até o momento, um total de 14 pessoas morreram devido à onda de calor", informou hoje o departamento de gestão de desastres do estado de Bihar.

Também hoje, um tribunal instou o Governo indiano a declarar emergência nacional diante da intensa onda de calor que o país enfrenta há vários dias e que, segundo a instância judicial, já matou "centenas de pessoas".

O Tribunal de Recurso do Rajastão (noroeste) afirmou hoje que a Índia deveria declarar as futuras ondas de calor como "calamidades nacionais", o que permitiria a mobilização dos serviços de segurança, tal como acontece durante outros desastres naturais, como inundações ou ciclones.

De acordo com este tribunal, as autoridades não tomaram as medidas adequadas para proteger a população do calor e deliberou que o executivo local crie um fundo para indenizar as famílias das pessoas que morreram devido às altas temperaturas.

"Devido às temperaturas extremas sob a forma de onda de calor, centenas de pessoas perderam a vida durante o mês", referiu o tribunal em um despacho emitido hoje.

"Não temos um planeta B no qual possamos nos instalar. Se não tomarmos medidas rigorosas agora, perderemos para sempre a oportunidade de ver nossos filhos crescerem", argumentou a instância judicial.

A Índia está enfrentando temperaturas extremas há vários dias, com várias cidades registrando valores superiores a 45ºC (graus Celsius).

O atual recorde nacional, 51°C, foi registrado em 2016 em Phalodi, na orla do deserto de Thar, no Rajastão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 189152
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!