noticias590 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Homem morre com estirpe de gripe aviária nunca identificada em humanos

Testes preliminares apontaram que o homem estava infectado com uma estirpe de gripe que, semanas mais tarde, testes de laboratório confirmaram ser H5N2

Publicada em 06/06/2024 às 13:46h

Notícias ao Minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem morre com estirpe de gripe aviária nunca identificada em humanos  Compartilhar a noticia Homem morre com estirpe de gripe aviária nunca identificada em humanos  Compartilhar a noticia Homem morre com estirpe de gripe aviária nunca identificada em humanos

Link da Notícia:
Marina
cresol

Homem morre com estirpe de gripe aviária nunca identificada em humanos
 (Foto: foto reprodução)

Um homem morreu com uma estirpe de gripe aviária que ainda não tinha sido identificada em humanos, no México.

Ainda que a variante H5N2 tenha sido identificada em aves daquele país, desconhece-se como é que o homem de 59 anos foi infectado, uma vez que não teve contato com aves ou outros animais, relatou a Organização Mundial da Saúde (OMS), citada pela Associated Press.

O doente, que morreu num hospital na Cidade do México, estava acamado já antes de desenvolver febre, falta de ar e diarreia, em 17 de abril. Além disso, o homem tinha insuficiência renal crônica, diabetes e hipertensão.

A família procurou ajuda médica a 24 de abril, tendo o homem morrido no mesmo dia.

Testes preliminares deram conta de que o homem estava infectado com uma estirpe de gripe que, semanas mais tarde, testes de laboratório confirmaram ser H5N2.

A OMS realçou que o risco para os cidadãos no México é baixo e que nenhum outro caso em humanos foi identificado até ao momento.

Houve três surtos de H5N2 em aves na região, mas as autoridades não encontraram qualquer ligação com a doença do homem.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 168769
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!