noticias673 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Política

Beto Albuquerque desiste da candidatura ao governo gaúcho, mas PSB mantém chapa na disputa

Vicente Bogo será o candidato do PSB/RS ao Executivo e terá Josiane Paz na vaga a vice-governadora

Publicada em 02/08/2022 às 08:45h

Pedro Neves Dias Brasil de Fato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Beto Albuquerque desiste da candidatura ao governo gaúcho, mas PSB mantém chapa na disputa  Compartilhar a noticia Beto Albuquerque desiste da candidatura ao governo gaúcho, mas PSB mantém chapa na disputa  Compartilhar a noticia Beto Albuquerque desiste da candidatura ao governo gaúcho, mas PSB mantém chapa na disputa

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Beto Albuquerque desiste da candidatura ao governo gaúcho, mas PSB mantém chapa na disputa
 (Foto: foto reprodução)

O Partido Socialista Brasileiro do RS (PSB/RS) anunciou oficialmente a retirada da candidatura de Beto Albuquerque da concorrência ao Executivo gaúcho. O partido porém, mantém chapa própria, tendo Vicente Bogo como candidato a governador e Josiane Paz como vice. Airto Ferronato deve ser inscrito como candidato a senador.

Em diversos momentos, veículos de imprensa anteciparam a retirada de sua candidatura, mas nunca citando o próprio Beto ou algum dirigente de seu partido. A nota oficial lançada pela executiva estadual do PSB, portanto, é a primeira vez que o partido confirma a informação. O Brasil de Fato RS havia adiantado que o PSB/RS mantinha sua candidatura, enquanto os veículos creditavam sua desistência.

Folha de São Paulo, por exemplo, chegou a anunciar a desistência ainda no dia 27, algo que o próprio Beto desmentiu. Inclusive, o veículo paulista creditou a informação da retirada da candidatura à presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que negou ter prestado qualquer informação nesse sentido. A guerra de informações que antecedeu a semana de convenções contribuiu para estremecer as conversas entre os diretórios estaduais das siglas.

Retirada se deve a motivos pessoais

A nota assinada pela direção estadual do PSB/RS afirma que a retirada da candidatura de Beto se deve a uma "decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo", algo que o partido lamenta e respeita. A nota também credita a "dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT" como causas que contribuíram para a desistência.

Em um momento em que ainda não havia sido confirmada a desistência, o Brasil de Fato RS divulgou que Beto tinha uma reunião com a executiva estadual socialista na manhã desta segunda-feira (1) para definir seu futuro, que de fato veio a ser realizada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 149185
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!