noticias8 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Política

EMPRESÁRIOS DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA COMO PRIORIDADE DO PRÓXIMO PRESIDENTE, DIZ CNI

Em pesquisa, donos de empresas foram perguntados sobre quais ações o próximo governante deve adotar para inserir o brasileiro no mercado de trabalho

Publicada em 15/09/2022 às 09:17h

Jovem Pan


Compartilhe
Compartilhar a noticia EMPRESÁRIOS DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA COMO PRIORIDADE DO PRÓXIMO PRESIDENTE, DIZ CNI  Compartilhar a noticia EMPRESÁRIOS DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA COMO PRIORIDADE DO PRÓXIMO PRESIDENTE, DIZ CNI  Compartilhar a noticia EMPRESÁRIOS DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA COMO PRIORIDADE DO PRÓXIMO PRESIDENTE, DIZ CNI

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

EMPRESÁRIOS DEFENDEM REFORMA TRIBUTÁRIA COMO PRIORIDADE DO PRÓXIMO PRESIDENTE, DIZ CNI
 (Foto: foto reprodução)

Há menos de 20 dias para o primeiro turno das eleições, é unânime para a população de que o próximo presidente da República terá de lidar com o desemprego no Brasil. Hoje, segundo a PNAD Contínua, o índice é de 9,3%. São mais de 11,9 milhões de desempregados. De olho na geração de empregos, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) fez uma pesquisa com empresários sobre quais ações o próximo governante deve adotar para inserir o brasileiro no mercado de trabalho. 56% responderam que a principal medida deve ser a reforma tributária. O gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo, declarou que a redução de tributos pode ser convertida em uma maior geração de empregos: “A reforma tributária é importante para reduzir uma série de encargos e dificuldades que as empresas têm na sua operação diária. Ao retirar todos esses encargos, dificuldades e custos que são impostos aos empresários na sua atividade de produção, certamente isso vai poder deslanchar produção, investimento e, consequentemente, a geração de empregos”.

Para os empresários uma carga tributária menor é importante para melhoria da economia em um aspecto geral. A pesquisa da CNI apontou ainda que um em cada três empresários considera que a Educação deve ser uma prioridade do próximo governante. 34% disseram que o enfoque deve estar no ensino técnico. Enquanto 32% citam a educação básica. Na avaliação da CNI a Educação precisa ser incrementada para que as novas tecnologias, que estão surgindo, sejam incorporadas na economia como um todo. “A Educação traz produtividade, civilidade, cidadania e é importantíssima para o desenvolvimento econômico de forma geral. E não à toa ela tem prioridade para os empresários”, afirmou Azevedo.  Sete em cada dez empresários disseram estarem otimistas ou muito otimistas com o futuro do Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158657
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!