noticias146 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Política

Bolsonaro veta relatório das Forças Armadas que mostra que não houve fraudes no primeiro turno

Programa também traz as últimas atualizações das agendas dos candidatos à presidência

Publicada em 11/10/2022 às 16:56h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro veta relatório das Forças Armadas que mostra que não houve fraudes no primeiro turno  Compartilhar a noticia Bolsonaro veta relatório das Forças Armadas que mostra que não houve fraudes no primeiro turno  Compartilhar a noticia Bolsonaro veta relatório das Forças Armadas que mostra que não houve fraudes no primeiro turno

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Bolsonaro veta relatório das Forças Armadas que mostra que não houve fraudes no primeiro turno
 (Foto: Reprodução da web)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou a divulgação do relatório produzido pelos militares sobre a fiscalização das urnas eletrônicas no primeiro turno. Segundo a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o motivo do veto seria que a apuração dos militares não aponta indícios de fraude no processo eleitoral, como verbaliza o presidente. Ele sugeriu aos militares que o relatório não estava completo e que eles refizessem a investigação no segundo turno.

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Ministério da Defesa encaminhe uma cópia do relatório sobre a fiscalização das urnas. As Forças Armadas analisaram ao menos 385 boletins das urnas e um projeto-piloto do teste de integridade com biometria em 58 aparelhos.

Ainda sobre o tema das eleições, o programa Central do Brasil desta terça- feira (11), também traz as últimas atualizações das agendas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro (PL), que disputarão o segundo turno das eleições.

E tem mais!

O despejo de uma comunidade Mapuche na Patagônia argentina terminou com a detenção sob sigilo de justiça de mulheres, uma delas grávida. A ação do governo nacional acabou levando à renúncia da ministra de Mulheres, Gêneros e Diversidade, Elizabeth Gómez Alcorta, e organizações de direitos humanos pedem uma mesa de diálogo. Em reportagem, você acompanhe os detalhes deste caso.

Ainda nesta edição, o coordenador da Rede Quilombação, Dennis Oliveira, analisa a composição de parlamentares negros e negras eleitos neste pleito e faz projeções sobre as pautas antirracistas no Congresso para os próximos anos.

O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 157888
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!