noticias954 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Política

Bloqueios golpistas em estradas brasileiras são desarticulados

Associação que representa caminhoneiros vai processar empresários que financiaram manifestações

Publicada em 19/11/2022 às 19:51h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bloqueios golpistas em estradas brasileiras são desarticulados  Compartilhar a noticia Bloqueios golpistas em estradas brasileiras são desarticulados  Compartilhar a noticia Bloqueios golpistas em estradas brasileiras são desarticulados

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Bloqueios golpistas em estradas brasileiras são desarticulados
 (Foto: Reprodução da web)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na tarde deste sábado (19), que quase metade dos bloqueios bolsonaristas registrados nas estradas brasileiras pela manhã foram desfeitos.

Mais cedo, a PRF havia registrado 18 localidades com fluxo totalmente interditado. Horas depois, eram 10 regiões nessa situação.

Segundo a atualização mais recente, há problemas em União da Vitória no Paraná, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Sinope no Mato Grosso e Itaituba e Novo Progresso no Pará.

Ainda de acordo com o boletim da corporação, ainda há 20 pontos de fluxo parcialmente interrompido por manifestações golpistas em diversas regiões.

Desde o resultado do segundo turno, extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) não se conformam com a derrota do candidato e promovem protestos contra a democracia brasileira.

Os grupos, que acreditam e espalham teorias conspiratórias sobre os resultados das eleições, estavam se concentrando nas proximidades de unidades militares. Após a justiça determinar o bloqueio das contas de mais de 40 empresários suspeitos de injetar dinheiro nas manifestações ilegais e antidemocráticas, uma parte desses grupos passou a ocupar estradas novamente.

Materiais que circulam pelos canais de extrema direita na internet dizem que os bloqueios nas estradas são capitaneados por caminhoneiros. Mas uma associação que representa dezenas de milhares de trabalhadores do transporte de cargas nega qualquer ligação com os atos e diz que vai processar os empresários que financiam as manifestações.

A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotivos (Abrava), vai cobrar uma indenização pelos danos causados à categoria. A entidade afirma que as manifestações usam funcionários de de grandes empresas do agronegócio para fechar as estradas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 158401
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!