noticias248 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Lula avalia reforçar aproximação com líderes evangélicos em 2024

A estratégia envolve encontros pessoais com líderes religiosos e a participação em programas e podcasts de influenciadores evangélicos

Publicada em 02/01/2024 às 10:17h

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula avalia reforçar aproximação com líderes evangélicos em 2024  Compartilhar a noticia Lula avalia reforçar aproximação com líderes evangélicos em 2024  Compartilhar a noticia Lula avalia reforçar aproximação com líderes evangélicos em 2024

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Lula avalia reforçar aproximação com líderes evangélicos em 2024
Luiz Inácio Lula da Silva com evangélicos em São Paulo (Foto: REUTERS/Carla Carniel)  (Foto: foto reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu conselhos de seus assessores para intensificar seu relacionamento com os evangélicos, um eleitorado que se tornou fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto líderes religiosos desse segmento expressam a necessidade de maior atenção do presidente, fontes no governo afirmam que Lula está considerando estabelecer um diálogo mais próximo com essas lideranças, especialmente neste ano eleitoral, focado nas eleições municipais de outubro.

Pesquisas internas conduzidas pelo Palácio do Planalto indicam que os evangélicos figuram entre os grupos que mais rejeitam Lula, sua gestão e o governo em geral. Apesar da resistência inicial, o presidente parece inclinado a atender a esses apelos e se envolver mais diretamente, possivelmente revertendo a rejeição. A estratégia sugerida envolve encontros pessoais com líderes religiosos de grandes denominações e a participação em programas e podcasts conduzidos por influenciadores evangélicos, segundo aponta reportagem do Valor.

No entanto, há percepção no Planalto de que Lula reluta em seguir esses passos, apostando, talvez, na melhoria das condições econômicas como um fator-chave para conquistar a aprovação dos evangélicos. O presidente, ao ser questionado, demonstra aversão a "usar a religião", segundo relatos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152622
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!