noticias682 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Entrada de argentinos pela fronteira terrestre no Brasil cai 40% no início de 2024

Negócios da fronteira sentem o impacto da redução no movimento de turistas argentinos. RS é a segunda maior porta de entrada de estrangeiros do país.

Publicada em 11/01/2024 às 08:57h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Entrada de argentinos pela fronteira terrestre no Brasil cai 40% no início de 2024  Compartilhar a noticia Entrada de argentinos pela fronteira terrestre no Brasil cai 40% no início de 2024  Compartilhar a noticia Entrada de argentinos pela fronteira terrestre no Brasil cai 40% no início de 2024

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

O número de argentinos que entraram no Brasil pela fronteira terrestre no início do ano caiu quase 40%. Segundo dados da Aduana de Uruguaiana, no RS, em 2023, pouco mais de 47,7 mil viajantes chegaram ao país vindo de Paso de Los Libres, na Argentina, nos primeiros sete dias do ano. Esse número caiu para 29,2 mil neste ano.

A Aduana é a segunda maior porta de entrada de estrangeiros no país, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A instabilidade econômica e a política de preços do novo governo argentino estão por trás dessa queda, como analisa a professora de Relações Internacionais da PUCRS, Luana Geiger.

"Por exemplo, os preços dos combustíveis aumentaram em 90% desde o início do governo Milei, ou seja, há menos de um mês. Em certa medida, quase duplicaram, o que torna os argentinos mais cautelosos", afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152709
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!