noticias83 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Empresários colocam em xeque terceirização nas concessionárias

Donos de empresas que já prestaram serviços a CEEE e RGE questionam política de terceirização

Publicada em 19/01/2024 às 09:11h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresários colocam em xeque terceirização nas concessionárias  Compartilhar a noticia Empresários colocam em xeque terceirização nas concessionárias  Compartilhar a noticia Empresários colocam em xeque terceirização nas concessionárias

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Empresários colocam em xeque terceirização nas concessionárias
Apagão registrado após tempestade reacendeu cobranças sobre companhias de energia. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O apagão pelo qual passam parte de Porto Alegre e outras cidades após o temporal da noite de terça-feira (16) reacendeu cobranças políticas, jurídicas e econômicas sobre a CEEE Equatorial. O cerco inclui uma tentativa de instalação de CPI na Assembleia Legislativa e um pedido formal de explicações por parte da Defensoria Pública do Estado. 

Na esfera econômica, empresários familiarizados com a cadeia do setor elétrico levantam dúvidas sobre a gestão envolvendo empresas terceirizadas. Nesta quinta-feira (18), a CEEE Equatorial divulgou em suas redes sociais imagens do desembarque de profissionais no aeroporto Salgado Filho, num clima quase futebolístico, o que gerou críticas na internet. Em entrevista ao Gaúcha Mais, o superintendente da CEEE Equatorial, Sergio Valinho, disse que eles vieram do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Alagoas, estados onde a Equatorial tem concessão. 

A coluna ouviu três empresários que conhecem os meandros da prestação de serviços terceirizados. Todos demonstraram surpresa com a notícia de que técnicos foram "importados". 

O negócio dele, com sede em Porto Alegre, prestou serviços à CEEE por 10 anos até novembro do ano passado. O contrato foi encerrado sem maiores explicações. Após a rescisão, 25 funcionários foram desligados. 

O problema não é exclusividade da CEEE Equatorial. Na área de concessão da RGE, outro empresário com atuação na Serra demonstra frustação por testemunhar problemas que ele poderia ajudar a resolver. 

— Estou recebendo um grande número de ligações de clientes que fiz a instalação e não tenho como ajudar. Não tenho autorização para intervir na rede da RGE — relata Waldir Wille, dono de uma empresa de instalação elétrica em Gramado com 22 anos de experiência.

A coluna procurou CEEE Equatorial e RGE saber mais sobre a terceirização do serviço. Mas até a publicação deste texto, não recebeu resposta. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) afirmou em nota que não tem "ingerência sobre a gestão interna da concessionária e que a cobrança se dá em relação aos resultados e à qualidade do fornecimento".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


João

21/01/2024 - 01:43:34

Agergs, ANEEL é tudo inútil. No máximo irão enviar uma multa que ninguém leva a sério e tão pouco será paga.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152580
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!