noticias762 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira

Prazo segue até 9 de fevereiro e ocorre exclusivamente pelo aplicativo Gov.br

Publicada em 19/01/2024 às 09:19h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira  Compartilhar a noticia Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira
As provas serão aplicadas no dia 5 de maio. Gabriel Ramos / stock.adobe.com  (Foto: foto reprodução)

Começam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Concurso Nacional Unificado. O certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

O pagamento da taxa para participar será pago por Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor será R$ 60 para vagas de nível Médio e R$ 90 para vagas de nível Superior. O prazo segue até 9 de fevereiro. A inscrição ocorre exclusivamente pelo aplicativo Gov.br.

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades. Do total de municípios com aplicação, 10 são no RS: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Veja a lista completa aqui. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda leitura cuidadosa dos editais. Um dos destaques do certame é a possibilidade de utilizar as listas de classificação também para a ocupação de vagas em cargos temporários, sendo que, se o candidato aceitar um cargo temporário, continuará na lista de espera dos outros cargos.

“Pessoas aprovadas para cargos que, porventura, não sejam o da primeira opção selecionada no momento da inscrição, continuarão em lista de espera para o principal posto desejado”, reforçou o comunicado do ministério.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152625
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!