noticias386 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Lula acaba com isenção para igrejas e é criticado por religiosos

Publicada em 19/01/2024 às 10:03h

The News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula acaba com isenção para igrejas e é criticado por religiosos  Compartilhar a noticia Lula acaba com isenção para igrejas e é criticado por religiosos  Compartilhar a noticia Lula acaba com isenção para igrejas e é criticado por religiosos

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Lula acaba com isenção para igrejas e é criticado por religiosos
 (Foto: foto reprodução)

A relação entre o governo Lula e a bancada evangélica, que já não era das melhores, parece ter ficado ainda pior.

Isso porque a Receita acabou com uma isenção fiscal em salários e remunerações pagas pelas igrejas aos pastores.

Essa medida foi concedida por Bolsonaro antes das eleições de 2022. Na prática, agora com o fim da desoneração, as igrejas vão pagar mais impostos.

O que está por trás disso: O fim da isenção tributária faz o governo arrecadar mais dinheiro uma das principais metas de Lula neste ano para atingir o déficit zero no Orçamento.

A reação foi imediata, e a bancada evangélica no Congresso acusa Lula de fake news e perseguição contra os religiosos. Um dos líderes na Câmara chegou a acusar o governo de “sacerdofobia” e “igrejofobia”

Isso no momento em que o presidente buscava se aproximar dos evangélicos grupo que, nos últimos anos, sempre teve resistências ao PT.

Pode sair caro… Embora ainda não exista um cálculo sobre o quanto de dinheiro a mais o governo vai arrecadar, nos bastidores de Brasília já se fala que o custo político vai pesar para Lula.

São pelo menos 210 deputados e 26 senadores que fazem parte da bancada evangélica no Congresso. Isso dá 40% da Câmara e 32% do Senado uma quantidade de votos fundamental para o governo aprovar seus projetos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152607
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!