noticias774 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Com vento de até 140 km/h, tempestade deixa mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no RS

Mau tempo também ocasionou destelhamentos, bloqueios de rodovias e suspensão de aulas

Publicada em 21/03/2024 às 15:38h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com vento de até 140 km/h, tempestade deixa mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no RS  Compartilhar a noticia Com vento de até 140 km/h, tempestade deixa mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no RS  Compartilhar a noticia Com vento de até 140 km/h, tempestade deixa mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Com vento de até 140 km/h, tempestade deixa mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no RS
Casa desaba em cima de homem na cidade de Cerrito. Celestino Garcia / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Cerrito  (Foto: foto reprodução)

A tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (21) provocou queda de árvores, postes, destelhamentos, bloqueios de rodovias e alagamentos em diversas cidades. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Cruz alta, no noroeste gaúcho, as rajadas de vento chegaram a 140km/h.

Em Rio Grande, a Defesa Civil municipal divulgou que foram registradas rajadas de vento de até 137 km/h. Também houve ventania em Pelotas, com rajadas de 111 km/h, e Canguçu, com 90 km/h.

A forte chuva acompanhada de vento deixou 1,152 milhão de clientes sem energia elétrica em diferentes pontos do RS. Até o fim da manhã desta quinta-feira, havia 815 mil afetados na área de concessão da CEEE Equatorial e 337 na área da RGE Energia. Trata-se, portanto, da segunda maior marca histórica.

Em 17 de janeiro deste ano, conforme levantamento feito pelo governo do Estado, 1,3 milhão de clientes ficaram sem fornecimento de energia no pico da tempestade, considerado o maior dos últimos 10 anos, levando em conta eventos climáticos de relevante magnitude que afetaram o Rio Grande do Sul.

Segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil Estadual no fim da manhã, 82 municípios de diferentes regiões como Sul, Campanha, Vales e Noroeste foram afetados. Destes, 45 reportaram algum tipo de transtorno relacionado ao fornecimento de energia elétrica. 

A falta de luz na Capital também afetou o abastecimento na Estação de Tratamento de Água da Ilha da Pintada e em 11 Estações de Bombeamento do DMAE. São elas: Gioconda, Manoel Elias 3, Pitinga, Dolores Duran 2, Vila dos sargentos 2, Menina Alvira, Vila Brasília, Jardim Isabel 1 e 2, Retiro da Ponta Grossa e Beco do Armando. Não há previsão para normalizar o serviço porque depende do fornecimento de energia elétrica.

O diretor de relacionamento com o cliente da CEEE Equatorial, Marvin Ramgrab, disse, em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (21), que a maioria dos clientes que está sem energia elétrica em função do temporal terá o serviço restabelecido até o final do dia.

Em Rio Pardo, a Expoagro Afubra foi suspensa nesta quinta-feira. Estandes tiveram danos com a chuva e o vento forte na madrugada. A programação deve ser retomada na sexta-feira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152376
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!