noticias46 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Primeira gaúcha vacinada contra a covid-19, Eloína Born morre aos 102 anos

Idosa recebeu todas as doses do imunizante e tornou-se símbolo na campanha de vacinação

Publicada em 26/03/2024 às 16:39h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeira gaúcha vacinada contra a covid-19, Eloína Born morre aos 102 anos  Compartilhar a noticia Primeira gaúcha vacinada contra a covid-19, Eloína Born morre aos 102 anos  Compartilhar a noticia Primeira gaúcha vacinada contra a covid-19, Eloína Born morre aos 102 anos

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Primeira gaúcha vacinada contra a covid-19, Eloína Born morre aos 102 anos
Eloína ao lado do governador Eduardo Leite, durante visita ao Palácio Piratini, em 2021. Felix Zucco / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

Eloína Gonçalves Born, primeira pessoa a receber uma dose de vacina contra a covid-19 no Rio Grande do Sul, faleceu na manhã desta terça-feira (26), em Porto Alegre, aos 102 anos. Ela recebeu a primeira dose do imunizante no dia 18 de janeiro de 2021, quando tinha 99 anos, em cerimônia realizada no Hospital de Clínicas.

O velório ocorre hoje, a partir das 15h na capela G do Cemitério São Miguel e Almas, no bairro Azenha. A cerimônia de despedida deve ter encerramento por volta das 18h, quando o corpo de Eloína será cremado. A causa da morte não foi divulgada.

Dona Eloína, com era conhecida, era a residente com mais idade do Donna Care Lar de Idosos, onde vivia há muitos anos. Por isso, o Núcleo de Residenciais Geriátricos – Moderna Idade do  Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) a selecionou para ser a primeira gaúcha a receber o imunizante. Na época ela estava prestes a completar cem anos.

Na instituição, tinha uma rotina tranquila: assistia televisão, realizava compras pela internet e gostava de ouvir samba e música sertaneja. Apreciava comer pastel e cueca virada, e, quando podia, brindava com uma cerveja.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152428
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!