noticias834 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Presidente Lula prepara anúncio de novas obras e medidas econômicas para população de baixa renda

Acesso à água em áreas rurais, urbanização de favelas e regularização de assentamentos são algumas das iniciativas

Publicada em 04/04/2024 às 11:00h

GZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente Lula prepara anúncio de novas obras e medidas econômicas para população de baixa renda  Compartilhar a noticia Presidente Lula prepara anúncio de novas obras e medidas econômicas para população de baixa renda  Compartilhar a noticia Presidente Lula prepara anúncio de novas obras e medidas econômicas para população de baixa renda

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Presidente Lula prepara anúncio de novas obras e medidas econômicas para população de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está planejando anunciar em breve um conjunto de novas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e medidas econômicas. Os investimentos têm como principal foco melhorar a infraestrutura para a população de baixa renda, abrangendo a renovação da frota de ônibus, a expansão do acesso à água em áreas rurais, a urbanização de favelas e a regularização de assentamentos.

As novas obras do PAC visa garantir acesso à água potável em áreas rurais de 17 Estados brasileiros. Identificou-se uma demanda expressiva nos Estados do Pará, Ceará e Bahia. A infraestrutura contemplará desde a instalação de poços até a ampliação de sistemas de distribuição, beneficiando comunidades rurais distantes e mais concentradas.

Além disso, prefeituras e Estados poderão adquirir ônibus menos poluentes ou elétricos por meio de financiamentos com juros baixos, subsidiados pelo Fundo Clima e FGTS. O governo planeja aumentar o número de ônibus elétricos em circulação, em consonância com a agenda ambiental.

O governo planeja lançar medidas para estimular a economia, incluindo uma linha de crédito para pessoas cadastradas no Cadastro Único, que poderão utilizar os recursos para empreender. Além disso, incentivos ao crédito imobiliário e hedge cambial serão oferecidos, visando impulsionar o setor imobiliário e promover investimentos ligados à transição energética.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152531
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!