noticias616 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Eduardo Leite sanciona lei que flexibiliza leis ambientais no Rio Grande do Sul

Projeto aprovado na Assembleia no mês passado prevê novas regras para construção de barragens e açudes no Estado

Publicada em 09/04/2024 às 15:54h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Leite sanciona lei que flexibiliza leis ambientais no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Eduardo Leite sanciona lei que flexibiliza leis ambientais no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Eduardo Leite sanciona lei que flexibiliza leis ambientais no Rio Grande do Sul

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Eduardo Leite sanciona lei que flexibiliza leis ambientais no Rio Grande do Sul
Aprovado em março, texto foi sancionado pelo governador Aprovado em março, texto foi sancionado pelo governador | Foto: Fernando Gomes / Agência ALRS / CP  (Foto: foto reprodução)

O governador Eduardo Leite (PSDB) sancionou, nesta terça-feira, sem alterações, o PL 151, que trata de mudanças em leis ambientais. Aprovado em março, por 35 votos favoráveis a 13 contrários, o projeto de autoria do deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) visa permitir a construção de barragens e açudes no Estado, buscando alternativas de armazenamento de água para agricultura e pecuária.

A lei altera o Código Estadual de Meio Ambiente, tornando de utilidade pública áreas destinadas para a construção de barragens e represas. A sanção ocorreu no último dia para o aval do governador.

Ambientalistas questionam a permissão de intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP). O autor da lei, no entanto, ressalta que essa permissão se dará apenas quando não houver alternativas para reserva de água.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152560
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!