noticias203 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Cidade

TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29

Medida foi anunciada nesta sexta, 05. Laudos contabilizam 280 moradias atingidas.

Publicada em 08/01/2024 às 09:18h

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


Compartilhe
Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29
 (Foto: foto reprodução)

Tenente Portela decretou situação de emergência devido ao vendaval que atingiu o Município no último dia 29. O decreto executivo (Nº 02/24) foi assinado nesta sexta, 05, pelo prefeito, Rosemar Sala. A medida leva em consideração os danos provocados pelo evento meteorológico adverso que assolou praticamente todo território portelense.

Conforme laudos apresentados pela Secretaria de Assistência Social, pela Defesa Civil e pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, cerca de 280 moradias foram atingidas, sendo a maioria no perímetro urbano e na Terra Indígena do Guarita. Também foram constatados estragos em residências e instalações rurais. Foi registrado ainda danos em pelo menos sete estabelecimentos comerciais ou industriais e em seis prédios públicos (escolas e unidade de saúde). Sedes de entidades, também foram atingidas. 

Além de destalhamentos, os fortes ventos resultaram na queda de dezenas de árvores e postes de energia elétrica. Inúmeras localidades permaneceram sem luz por até quatro dias, o que procedeu em consideráveis prejuízos. Diante deste problema, o próprio prefeito esteve em contato permanente com a Rio Grande Energia, reivindicando a normalização do serviço. A concessionária, por sua vez, relatou que este foi um dos mais severos vendavais dos últimos anos, o que justificou a dificuldade em restabelecer o fornecimento em algumas regiões.

No momento da assinatura do decreto, Rosemar Sala, aproveitou para agradecer o empenho de todos os envolvidos nas ações de enfrentamento. O chefe do Executivo mencionou, em especial, os servidores públicos municipais, os integrantes da Defesa Civil, os servidores do escritório local da Emater, o grupo de Bombeiros Voluntários, as forças policiais e demais cidadãos que participaram da força-tarefa de apoio aos atingidos e de recuperação da cidade. 

A partir da decretação de situação de emergência, conforme o prefeito, o Município espera receber recursos por parte dos governos Estadual e Federal para minimizar os efeitos do desastre climático. A intenção é auxiliar principalmente as famílias que precisam de telhas de fibrocimento para restaurar os telhados de suas moradias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152581
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!