noticias590 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Cidade

TENENTE PORTELA ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Secretaria Municipal de Saúde registra 26 casos ativos da doença.

Publicada em 07/03/2024 às 16:44h

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


Compartilhe
Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Link da Notícia:
Marina
cresol

TENENTE PORTELA ALERTA PARA O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO
 (Foto: Foto reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela registrou um aumento no número de casos de Covid-19 neste ano 2024. Em meio ao intenso trabalho de enfrentamento à dengue, as unidades também tem atendido pacientes que acabam positivando para a Covid-19. Nesta quinta, 7, o boletim epidemiológico apresentou 26 casos ativos em Tenente Portela. O número faz com que haja a necessidade de reforço nas ações para conter o avanço da doença.

O órgão municipal alerta a população para que retome os hábitos de prevenção. É importante lavar as mãos com frequência com água e sabão ou utilizar álcool em gel; evitar tocar olhos, nariz e boca; manter ambientes ventilados; evitar contato próximo com outras pessoas em caso de sintomas respiratórios e, principalmente, cumprir o isolamento em caso positivo. A pessoa infectada deve permanecer isolada por pelo menos cinco dias, podendo sair do isolamento no sexto dia em caso de teste negativo. 

Outra medida de prevenção de extrema importância para evitar hospitalizações e mortes é a vacinação. Em 2024, a vacina contra a Covid-19 passou a fazer parte do Calendário de Vacinação, sendo recomendada em um esquema de três doses para todas as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Pessoas com 5 anos ou mais que fazem parte dos grupos prioritários também devem ser vacinadas com uma dose de reforço anual ou a cada 6 meses, no caso das pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidas, além de gestantes e puérperas. As doses estão disponíveis gratuitamente nas salas de vacinação, porém, a aplicação é feita com agendamento.

A Secretaria da Saúde reforça ainda que, em caso de agravamento dos sintomas, é importante buscar atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 241843
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!