noticias761 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Multas por embriaguez ao volante voltam a crescer no RS

Infrações desse tipo cresceu cerca de 14% no Estado

Publicada em 16/01/2024 às 08:38h

GZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Multas por embriaguez ao volante voltam a crescer no RS  Compartilhar a noticia Multas por embriaguez ao volante voltam a crescer no RS  Compartilhar a noticia Multas por embriaguez ao volante voltam a crescer no RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Multas por embriaguez ao volante voltam a crescer no RS

O Estado anotou 27.052 multas nessa categoria no acumulado de janeiro a outubro do ano passado. No mesmo período de 2022, foram registradas 23.764 infrações. 

O levantamento do Detran-RS leva em conta dois artigos do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O primeiro é o artigo 165, que prevê multa para o motorista que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. O segundo, artigo 165-A, aborda o condutor que se recusa a ser submetido ao teste. 

No total, foram 6.210 infrações por dirigir alcoolizado e 20.842 por recusa ao bafômetro. 

O número de infrações registradas no Estado também está acima do nível observado entre janeiro e outubro de 2019, ou seja, antes do início da pandemia. 

 

Em Porto Alegre, segundo os dados de abordagens da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ocorreu o inverso: houve redução de 21% nas multas por dirigir alcoolizado e de 16% por recusa ao teste. O levantamento da EPTC abrange apenas dados coletados pelo órgão nas ações, não levando em conta informações de abordagens do Detran.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152724
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!