noticias904 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Porto Alegre tem 28 escolas municipais com aulas suspensas por falta de energia elétrica

Em avaliação feita no fim da manhã, número de instituições que seguia sem luz diminuiu para 26

Publicada em 21/03/2024 às 14:19h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Porto Alegre tem 28 escolas municipais com aulas suspensas por falta de energia elétrica  Compartilhar a noticia Porto Alegre tem 28 escolas municipais com aulas suspensas por falta de energia elétrica  Compartilhar a noticia Porto Alegre tem 28 escolas municipais com aulas suspensas por falta de energia elétrica

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Porto Alegre tem 28 escolas municipais com aulas suspensas por falta de energia elétrica
Há 1,152 milhão de clientes sem energia elétrica no Estado. Ivan Pacheco / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

A tempestade que atingiu o RS entre a noite desta quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta (21), deixando 1,152 milhão de clientes sem energia elétrica no Estado, também ocasionou a suspensão de aulas em diversos municípios. 

Em Porto Alegre, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed), 28 das 99 escolas da rede municipal permaneceram sem luz durante a manhã desta quinta. 

Em novo levantamento, feito no fim da manhã, o número de escolas municipais impactadas pela falta de energia elétrica diminuiu para 26.

A orientação da prefeitura é de que as escolas com aulas suspensas mantenham profissionais para o acolhimento de alunos e atendimento de familiares para informações. 

A Secretaria da Educação do Estado informa que a situação das escolas estaduais vem sendo monitorada pelas coordenadorias regionais e a suspensão das aulas está sendo definida pelas próprias escolas. Entre os municípios em que houve suspensão de aulas devido ao temporal estão Rio Grande, no sul do Estado, e Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha também suspendeu as aulas. Em Passo Fundo, no norte do Estado, uma árvore caiu sobre o telhado da Escola de Educação Infantil Santa Luzia e as aulas foram suspensas para cerca de 200 alunos.

A Universidade de Cruz Alta (Unicruz), no Noroeste, suspendeu as aulas para 2 mil alunos. A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) também interrompeu as atividades presenciais nos campi dos municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul em razão dos estragos provocados pelo temporal. 

Dos 1,152 milhão de clientes sem luz em decorrência de estragos provocados pela tempestade que atingiu o Estado, 815 mil estão na área da CEEE Equatorial e 337 na área da RGE Energia. Trata-se, do segundo maior número dos últimos 10 anos, segundo levantamento de GZH. 

O diretor de relacionamento com o cliente da CEEE Equatorial, Marvin Ramgrab, disse, em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (21), que a maioria dos clientes que está sem energia elétrica em função do temporal terá o serviço restabelecido até o final do dia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152452
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!