noticias593 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Dengue: apenas 6% dos municípios do RS não estão com infestação do Aedes aegypti

Estado está em situação de emergência devido à doença, que já matou 37 pessoas neste ano. Uma das cidades sem infestação, Turuçu, aposta na colaboração da população para combater vírus.

Publicada em 25/03/2024 às 15:58h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dengue: apenas 6% dos municípios do RS não estão com infestação do Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Dengue: apenas 6% dos municípios do RS não estão com infestação do Aedes aegypti  Compartilhar a noticia Dengue: apenas 6% dos municípios do RS não estão com infestação do Aedes aegypti

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Dengue: apenas 6% dos municípios do RS não estão com infestação do Aedes aegypti
Somente 31 das quase 500 cidades do RS estão sem infestação contra a dengue ? Foto: Reprodução/RBS TV  (Foto: foto reprodução)

Dos 497 municípios do RS, apenas 31 não estão infestados pelo mosquito que transmite a dengue, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

Espalhadas entre a faixa Leste e o Sul do estado, as cidades representam 6,2% do total. O RS está em situação de emergência por decreto do governo do estado. Em 2024, 37 pessoas já morreram devido á doença no estado.

São 31 mil casos confirmados e mais de 15 mil casos sob investigação até a manhã desta segunda-feira (25).

 

Confira as cidade que não estão infestadas pelo Aedes aegypti:

Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Barão do Triunfo, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Caraá, Cerrito, Cerro Grande do Sul, Chuí, Coronel Pilar, Cristal, Dom Pedro de Alcântara, Esmeralda, Itati, Jaquirana, Maquiné, Mampituba, Monte Alegre dos Campos, Morrinhos do Sul, Morro Redondo, Muitos Capões, Nova Pádua, Pinhal da Serra, Piratini, Santa Vitória do Palmar, São José dos Ausentes, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tavares, Turuçu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152381
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!