noticias524 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade em diferentes regiões do RS

Aviso válido até a manhã de terça-feira (2) aponta a possibilidade de vento intenso e queda de granizo

Publicada em 01/04/2024 às 15:52h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade em diferentes regiões do RS  Compartilhar a noticia Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade em diferentes regiões do RS  Compartilhar a noticia Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade em diferentes regiões do RS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Inmet emite alerta amarelo para risco de tempestade em diferentes regiões do RS
Alerta indica ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. Inmet / Reprodução  (Foto: foto reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira (1º), um alerta amarelo para o risco de tempestade em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Indicando perigo potencial, o aviso é válido até as 10h de terça-feira (2).

De acordo com o Inmet, o acumulado de chuva poderá atingir ente 20 milímetros e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também há possibilidade de vento intenso (entre 40 km/h e 60 km/h) e de queda de granizo.

O alerta indica ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A tempestade deve afetar boa parte do Estado, incluindo as regiões Sudoeste, Sudeste, Central, Noroeste e Metropolitana.

Conforme a Climatempo, a instabilidade e a nebulosidade que afetarão o RS neste primeiro dia de abril serão decorrentes da atuação de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Estado, que abrirá espaço para a entrada de umidade.

O Inmet orienta que, em caso de ocorrência de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores ou estacionem seus veículos próximo de torres de transmissão e placas de propaganda, para evitar danos por descargas elétricas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a vigência do alerta. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152360
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!