noticias222 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS

Polícia Civil tem um suspeito identificado.

Publicada em 04/04/2024 às 09:02h

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS  Compartilhar a noticia Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS  Compartilhar a noticia Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS
G1  (Foto: )

Um estudante africano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) denunciou um episódio de xenofobia e racismo dentro da Casa do Estudante Universitário (CEU), uma moradia estudantil mantida pela instituição em Porto Alegre. O caso foi registrado em 7 de março, e a Polícia Civil apura a ocorrência.

O homem afirma ter encontrado, em um mural na parede da CEU, a inscrição "invasores África exterminar". A mensagem era acompanhada de suásticas nazistas e do número do quarto do estudante.

A Polícia Civil registrou a ocorrência por apologia ao nazismo e preconceito por etnia e procedência nacional. Uma pessoa foi identificada como suspeita.

O estudante afirma que os problemas começaram em novembro de 2023, quando ele teve uma bicicleta furtada dentro das dependências da UFRGS. Ele chegou a registrar o caso, mas não houve avanços, segundo ele. 

Já em março deste ano, o aluno conta que estava arrumando seu quarto e que deixou alguns itens na porta. Além do furto de alguns objetos, o rapaz percebeu a inscrição preconceituosa no mural da Casa do Estudante Universitário, onde vivem outros estudantes, entre eles alunos do continente africano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152460
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!