noticias954 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Esquema de agiotagem ligado a facção é alvo de ofensiva em Alvorada

Operação Onzenário investiga extorsões cometidas contra quatro vítimas na região Metropolitana

Publicada em 05/04/2024 às 15:32h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esquema de agiotagem ligado a facção é alvo de ofensiva em Alvorada  Compartilhar a noticia Esquema de agiotagem ligado a facção é alvo de ofensiva em Alvorada  Compartilhar a noticia Esquema de agiotagem ligado a facção é alvo de ofensiva em Alvorada

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Esquema de agiotagem ligado a facção é alvo de ofensiva em Alvorada
Policiais civis deflagraram operação contra agiotas em Alvorada | Foto: Polícia Civil / CP  (Foto: foto reprodução)

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticularam, nesta sexta-feira, um grupo responsável por práticas de agiotagem e extorsão em Alvorada, na região Metropolitana. A ofensiva também ocorreu em Porto Alegre e Cachoeirinha. A suspeita é que a quadrilha tenha vínculos com uma facção.

Intitulada ‘Operação Onzenário’, a ação foi coordenada pela 1ª DP de Repressão a Roubos, sob comando do delegado João Paulo de Abreu. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão preventiva contra três suspeitos. Todos eles foram presos.

A investigação começou em outubro do ano passado. Na época, a quadrilha tentava extorquir quatro pessoas da mesma família, por causa de dívidas contraídas por uma delas. Os criminosos exigiam o pagamento de R$ 72,5 mil. O valor da cobrança seria incompatível com o que foi emprestado.

As vítimas passaram a receber ligações telefônicas, além de vídeos e mensagens no WhatsApp, com ameaças de morte. Outras bravatas também foram feitas através de perfis falsos em redes sociais. A gangue ainda alegava saber o endereço e a rotina dos alvos da extorsão.

"Foi necessário que as vítimas deixassem suas moradias, porque sofriam ameaças de invasão a qualquer momento, e foram para a casa de parentes. Eles contaram com apoio da Polícia Civil, que auxiliou na retirada e no transporte dos objetos pessoais deles”, afirmou o delegado Eibert Moreira Neto, diretor de investigação do Deic.

Como se não bastasse, houve ainda o arrombamento do estabelecimento comercial de uma das vítimas. O local era um salão de beleza, que foi invadido e saqueado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152373
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!