noticias308 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Por que um avião Boeing 737 estacionou ao lado do Beira-Rio

Interessados poderão "pilotar" a aeronave

Publicada em 09/04/2024 às 13:54h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Por que um avião Boeing 737 estacionou ao lado do Beira-Rio  Compartilhar a noticia Por que um avião Boeing 737 estacionou ao lado do Beira-Rio  Compartilhar a noticia Por que um avião Boeing 737 estacionou ao lado do Beira-Rio

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Por que um avião Boeing 737 estacionou ao lado do Beira-Rio
Avião 737/200 foi transportado sem as asas. Mateus Bruxel / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

Um Boeing 737/200, da antiga Varig, amanheceu ao lado do estádio Beira-Rio. Ele foi posicionado na mesma região onde funcionou o circo Mirage.

Transportado da zona norte de Porto Alegre até o bairro Praia de Belas, na noite de segunda-feira (8), ele será aberto para visitação em breve. Nesta terça-feira (9), a fuselagem deverá ganhar asas, literalmente.

A exposição do projeto Avião Alegre ficará no local por 90 dias. Os valores e a programação ainda não foram conhecidos. Duas datas prováveis de inauguração estão sendo estudadas: 20 de abril ou 1º de maio. 

Uma das atrações que deverão ser oferecidas é a possibilidade de "pilotar" o avião, através do uso de óculos de realidade virtual. A ideia é que o piloto sobrevoe os principais pontos turísticos de Porto Alegre. 

A aeronave foi adquirida pela Flight Escola de Aviação em um leilão realizado em 2012. Ela é usada pela escola em aulas práticas para profissionais da aviação. 

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), a prefeitura irá receber R$ 15 mil pelo uso da área no período. Os responsáveis pelo projeto também precisarão oferecer ingressos solidários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152535
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!