noticias558 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Governo do RS discute ampliação do envio de alertas meteorológicos no celular

Sistema é semelhante ao que já opera em outros países, mas é tratado como objetivo a longo prazo no Estado

Publicada em 10/04/2024 às 15:37h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do RS discute ampliação do envio de alertas meteorológicos no celular  Compartilhar a noticia Governo do RS discute ampliação do envio de alertas meteorológicos no celular  Compartilhar a noticia Governo do RS discute ampliação do envio de alertas meteorológicos no celular

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

O Governo do Rio Grande do Sul está estudando pedir uma parceria com o Governo Federal para ampliar o envio a emissão de alertas meteorológicos através de mensagens no celular. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10), pelo secretário do Gabinete de Crise Climática, Pablo Palma, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.

Para que isso aconteça, o Estado teria que ter acesso ao sistema ''Cell Broadcast''. De acordo com o secretário, é um método de envio de mensagens para vários usuários em uma área definida ao mesmo tempo.

— Esse sistema é muito mais assertivo porque faz relação com a localização. Entrega uma informação prioritária para todas as pessoas. No entanto, a implementação é tratada como algo a longo prazo — explicou Palma. 

O sistema é semelhante ao que já opera em outros países. No mês de março, o grupo técnico de Defesas Civis estaduais de seis Estados, incluindo o Rio Grande do Sul, realizou uma reunião para tratar sobre o assunto. A integração do sistema de radares e alertas utilizando o Cell Broadcast foi tratada como prioridade.

Na entrevista, o secretário do Gabinete de Crise Climática também afirmou que um novo radar meteorológico está em fase de instalação e determinação do local. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152384
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!