noticias384 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Técnica de enfermagem é afastada após dar leite na veia de bebê recém-nascido

Hospital Municipal disse que a profissional errou e que deveria ter administrado soro. Bebê está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

Publicada em 22/04/2024 às 16:40h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Técnica de enfermagem é afastada após dar leite na veia de bebê recém-nascido  Compartilhar a noticia Técnica de enfermagem é afastada após dar leite na veia de bebê recém-nascido  Compartilhar a noticia Técnica de enfermagem é afastada após dar leite na veia de bebê recém-nascido

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Técnica de enfermagem é afastada após dar leite na veia de bebê recém-nascido
 (Foto: foto reprodução)

Uma técnica de enfermagem que trabalha no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi afastada depois que administrou leite na veia, em vez de soro, em um bebê.

O recém-nascido está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do hospital e, de acordo com a instituição, o estado de saúde dele é estável.

Em nota, o hospital disse que "foi aberta uma sindicância para avaliar as circunstâncias técnicas relativas ao fato" (leia a nota, na íntegra, abaixo). Ao ser questionada a respeito das circunstâncias em que o erro aconteceu, a assessoria de comunicação da instituição de saúde disse que "as notas oficiais sobre o caso são essas, no momento não tenho mais nada a lhe informar".

Conforme a mãe do bebê, Diulia Passos Magalhães, de 34 anos, Fagner Ravi dos Passos Andrade nasceu prematuro na cidade de Venâncio Aires, a 123 km de Novo Hamburgo, no dia 15 de março. Como tinha apenas 29 semanas, precisou ser transferido a UTI Neonatal mais próxima, que era a do hospital em Novo Hamburgo.

Em 18 de abril, Diulia e o companheiro foram comunicados pela equipe médica do hospital de que um erro havia acontecido: em vez de soro, a técnica administrou leite através de uma sonda.

"E por causa disso ele foi entubado. Atingiu o pulmão, podia ter atingido os outros órgãos, podia ter perdido o meu filho. Ela (a médica) foi bem honesta comigo. Que o caso era grave. Tudo por um erro de uma técnica", conta Diulia.

Sobre o estado de saúde do bebê, o hospital afirma que ele "vem apresentando melhoras consistentes desde os primeiros momentos após o ocorrido".

Os pais do bebê também estariam tendo dificuldades com acomodações para acompanhar a evolução do quadro de saúde do filho, já que são de outra cidade. Sobre isso, o hospital disse que "os pais recusaram o abrigo oferecido desde a noite de sábado (20)", o que o casal desmente.

"A gente não confia mais, não deixa mais o nosso filho sozinho. Se a gente tivesse que dormir na rua, a gente dormia. A gente não tem mais confiança. Porque a gente estava pensando que ele estava bem, em um lugar seguro, mas não está. E como aconteceu com o meu filho, pode acontecer com outros", afirma Diulia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 153780
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!