noticias479 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Terremoto em Taiwan deixa mortos e feridos

Alerta de tsunami chegou a ser emitido para o Japão e para as Filipinas.

Publicada em 03/04/2024 às 08:48h

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Terremoto em Taiwan deixa mortos e feridos  Compartilhar a noticia Terremoto em Taiwan deixa mortos e feridos  Compartilhar a noticia Terremoto em Taiwan deixa mortos e feridos

Link da Notícia:
Bresolin Agropecuária
Marina

Terremoto em Taiwan deixa mortos e feridos

Terremoto de magnitude 7,7 deixou mortos e feridos em Taiwan, na manhã desta quarta-feira (3), pelo horário local. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas.

Esse é o terremoto mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan.

Pelo menos 26 edifícios desabaram, sendo mais da metade na cidade de Hualien.

As autoridades afirmaram que 77 pessoas ficaram presas entre escombros de imóveis danificados pelo terremoto e outras 50 pessoas, a maioria turistas, que estavam em quatro microônibus, estão desaparecidas.

Após o tremor, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas sendo cancelados cerca de três horas depois.

O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o tremor foi de magnitude 7,7. Ele teria ocorrido a apenas 15,5 km da superfície, o que explica o poder de destruição elevado.

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de dezenas de pessoas que ficaram presas entre os escombros. O governo calculou o número de feridos em 821.

 

Segundo as autoridades, cerca de 50 pessoas a maioria turistas que estavam em quatro microônibus e visitariam um parque nacional estão desaparecidas. Não há confirmação sobre a nacionalidade destes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 152500
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!